✚ Ficha técnica /

Conta Comigo/Sony Pictures/Divulgação

ARGUMENTO /

O [cinescrito] tem como objetivo discutir o cinema e seu impacto cultural na sociedade, contando com o apoio de diversos colaboradores de diferentes áreas do conhecimento e da produção científica. Apresentamos uma análise inteligente que não subestima o espectador, fugindo das análises frias e rasas enquanto buscamos expressar intimamente nossas experiências com a sétima arte. Falamos sempre sobre cinema, pois um filme não acaba quando termina.


✚ ELENCO /

»

, o Felipe Diaz: É o editor do [cinescrito]. Assistiu a mais filmes do que viveu a própria vida e, além de deprimente irônico, também fez um curta e publicou alguns livros. Ele é escritor, professor e crítico cultural, além de um intelectual marxista que flerta com o anarquismo devido à má influência de amigos subversivos. Começou sua trajetória acadêmica nas Ciências Sociais, mas formou-se em Letras com habilitação em português e japonês, abrangendo suas respectivas culturas e literaturas, além, claro, de suas cinematografias. Pesquisa cinema desde muito cedo; porém, durante a graduação, focou na Literatura Contemporânea Japonesa de autoria feminina. Atualmente, no mestrado, mergulha nos estudos culturais, dentro da literatura comparada, com foco no cinema independente e na crítica anticapitalista. Mantém-se à esquerda, hidratado e escrevendo compulsivamente.

» Alex Ribeiro: Fã de Clube da Luta, é ilustrador e tatuador, ele posta suas artes no Instagram em @_lextattoo e @lex_himself e em outros lugares. Enquanto ele é tudo o que você quis ser e não teve coragem, colaborou na confecção de algumas artes que você vê pelo [cinescrito].

» Anderson Ricardo: É cinéfilo e podcaster idealizador do Houston Temos um Podcast. Colaborou no Três Minutos Podcast #027 - Mortal Kombat. Ele está no X (Finado Twitter) @aiandsu.

» Antônio Araújo: É um cinéfilo, mas mascara-se de consultor durante o dia para se revelar à noite como um apaixonado podcaster. É autor do site/podcast segundotake.com, e participou do Três Minutos Podcast #016 - Especial e do Três Minutos Podcast #021 - A Vastidão da Noite. Ele está a espreita por aqui como

.

» Arielly Silva, vulgo “aribetas”: É Diretora de Arte e joga nas mais variadas plataformas, porém está focada em Pokémon TCG e strimando em twitch.tv/aribetas. Participou do Três Minutos Podcast #025 - Pokémon.

» Caio Guidable: Caio é Cientista Social e Anarcoimpostor fora de sintonia com o mundo. Além de idealizador do podcast Mucho Punk, ele fala de Livros Anarquistas no Instagram. Participou do Três Minutos Podcast #019 – Pride: Orgulho e Esperança e produziu o Pizza, Cinema e um Sábado à Noite sobre Samurai X.

»

Chala: Violonista na banda @maispiloraquebeijo, perito em Mobile Suit Gundam e, além de mestre Pokémon, é mestre em filosofia pela Unesp, com enfoque na demarcação entre ciência e pseudociência. E se encontra no @felipe.chala. E colaborou no Três Minutos Podcast #041 - Mobile Suit Gundam: Char Contra-Ataca!

» Felipe Mendes, o Rasta: É roots de bem com a vida e de mal com o homem. Vive nas quebradas em São Paulo vendo filmes sob o efeito de um poderoso psicotrópico. Além de revisar nossos artigos, colaborou no texto Uma Ilha em 54 ou o Brasil de 2020? - O Senhor das Moscas.

» Ítalo Antônio: Não está em redes sociais, o que faz dele um delírio coletivo. É um ex-designer de meio período frustrado e AMIGO em tempo integral. Ele gosta de ser um estudante de letras fascinado em 日本語 (nihongo) e 漢字 (Kanji) enquanto procura algum 目的 (mokuteki). Para tudo isso, colaborou no texto Um Dia Me Disseram que as Nuvens Não Eram de Algodão - Tudo Sobre Minha Mãe.

» Jordana Machado: É Cientista Social, professora e uma das minhas escritoas favoritas, ela é especializada em literatura entre colchetes [acesse jordanamachado1.medium.com e confira]. Colaborou no roteiro do Três Minutos Podcast #23 - Sobre Café e Cigarros. Ela se esconde no @jordanamachado1.

» Jordana Olian: É psicóloga, pesquisadora e crítica de cinema com percurso na psicanálise, mais especificamente na psicanálise lacaniana. No tempo livre, gosta de assistir produções cinematográficas e analisar de forma selvagem os personagens das obras. Como uma boa lacaniana, interessa-se pela linguagem e entende que é a partir da palavra dita que podemos acessar o inconsciente. Participou do Três Minutos Podcast #033 - Ilha do Medo e mais recentemente do Três Minutos Podcast #039 e do artigo Hideaki Anno e Seu Reconstruir de Evangelion - Um Ensaio Sobre a Besta que Gritou “EU” no Coração do Mundo ambos sobre Evangelion.

» Julia Munhoz: É uma estudante de Letras deprimida que gosta de transformar as palavras em arte. Além de contemplar frequentemente os grandes segredos do universo, ainda não se decidiu se árvores são aranhas grandes ou se aranhas são árvores pequenas. Caso saiba, pode contar a ela pelo Instagram @ju_cmunhoz. Colaborou no texto Um Dia Me Disseram que as Nuvens Não Eram de Algodão - Tudo Sobre Minha Mãe e em algumas revisões.

» Pedro Sebilhano: É um ex-viciado em coisas de Otaku e Nintendo, provando que não existem ex-otakus e ex-nintendistas: só existe a vergonha. Ele escreve na Nave Bebop e posta sua arte no Instagram @psebilhano.art Participou do Três Minutos Podcast #24 - O Tigre Branco e Três Minutos Podcast #030 - Cowboy Bebop: O Filme.


[cinescrito] é uma publicação financiada pelos seus leitores. Para receber novas postagens e apoiar nosso trabalho, considere se tornar um assinante.